Uma das perguntas mais frequentes quando há necessidade de iniciar a divulgação de uma empresa, produto ou serviço é: como conseguir emails de pessoas para fazer campanhas de e-mail marketing? Se a sua empresa já possui uma base de contatos com lista de e-mail de clientes, ótimo! É só realizar os envios, de maneira profissional e criativa, e colher os resultados… Mas se você é novo nesse meio de comunicação, veja ‘o que NÃO fazer’ e um BOM EXEMPLO de como começar a investir em marketing na internet, além de contratar um bom programa de envio de e-mail marketing.
Por falta de planejamento adequado, a maioria das empresas busca no e-mail marketing uma solução imediatista, sendo levada normalmente em consideração apenas a necessidade de divulgar o produto ou serviço da maneira mais rápida possível.
A estratégia imediatista possui efeitos colaterais, pois para conseguir realizar o e-mail marketing sem ter contatos, as empresas buscam comprar bases de terceiros e realizar envios sem o chamado “marketing de permissão”. Nesses casos, o resultado costuma ser desastroso, as pessoas tendem a recusar a oferta e fazer reclamações, trazendo prejuízos para o que seria uma das maiores vantagens do e-mail marketing: realizar envios para o público alvo, àqueles que realmente tem interesse em adquirir os produtos oferecidos.
Para conseguir emails de pessoas você deverá interagir através de todos os meios, incluindo o meio chamado “off-line”, ou seja, se você tiver uma loja, supermercado, ou qualquer lugar em que seu cliente vá até você, estará perdendo uma grande oportunidade se não pedir a ele o seu e-mail. Devemos aproveitar todo o fluxo de pessoas possível!
A sua opinião é muito importante para nós!
0 comentários:
Postar um comentário